quinta-feira, abril 14, 2011


Trança de arco



Oii meninaas! Tempo pra postar (yupiiii!). Bom,não sei se pensam o mesmo que eu penso,mas eu amo tranças! Eu acho tão lindo,aquelas embutidas,as de espinha de peixe...mas a que eu mais gosto é a trança em forma de arco. É uma trança embutida linda! Gente,eu fui com uma trança embutida tipo essa:
Apenas lateral,com o resto do cabelo solto. TUDO QUE EU FAÇO NA ESCOLA GERA POLÊMICA! Eles acham que eu tenho que ser igual a todo mundo mas eu NÃO SOU! EU FAÇO A DIFERENÇA,EU NÃO CAIO NA MESMICE! ESSAS GAROTAS NÃO ENTENDEM DE MODA,ENTÃO CALA A BOCA NÉ! AFF,ISSO ESTRESSA NÉ MENINAS?
---
Continuando,são poucos os vídeos que ensinam a fazer essas lindas tranças. Novidade: Toda quinta-feira (I promise) eu irei trazer um tipo de trança.
O vídeo que eu encontrei não está disponível para incorporação,então eu vou passar o link:(http://www.youtube.com/watch?v=8IVOhZ2Jx84)
E agora,vamos voltar ao passado e descobrir de onde vieram as primeiras tranças:
"Trançar o cabelo é uma técnica antiga. Desde o surgimento da civilização africana, o estilo tem sido usado para identificar tribos, origem, idade, estado civil, religião, riqueza e posição social das pessoas.
Na Grécia, e depois em toda europa durante a idade média, a trança foi adotada pela maioria das mulheres. No início do século XV, com a escravidão das sociedades africanas, o cabelo exerceu importante função de condutor de mensagens. Nessas culturas o cabelo era parte integrante de um complexo sistema de linguagem.
Trazida ao Brasil pelos escravos durante o período colonial, a trança ressurgiu com força bem mais tarde, nos anos 70, junto com o movimento hippie. A partir daí não saiu mais de moda. Todos os anos a cada estação, o penteado revive com mais criatividade."
Viram? É tão antigo né? E nunca sai de moda!
Bom,é isso meninas!
Beso,besitos!
Mona
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Amei, eu sempre fiquei com o cabelo trançado quando era criança e agora estou com saudades!!Bjs...

Postar um comentário

Oláa flores :}
Se quiser mandar sua crítica ou dica á nós, mande também um e-mail para tereza.bella@hotmail.com!
Obrigada por ler o blog!E até mais!
PS: (Deixe o nome de seu pixtar no final do comentário)

Regras:
Proibido chingar;
Ofender postadoras e outros/as pixtars.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t